quinta-feira, 28 de abril de 2011

Convite para Aula Inaugural - IJBA




Queridos,

O Instituto Junguiano da Bahia convida para o módulo inaugural do ano de 2011. Basta ligar e fazer a reserva da sua vaga, gratuitamente.
A programação foi elaborada com muito carinho e vale muito participar!

Muita paz,

Ana Passaro


AULA INAUGURAL

Dia 29 de abril de 2011
Abertura com Carlos São Paulo e a Palestra de Ricardo Viana sobre:
Contextualização histórica do surgimento da Psicologia.
Das 20 às 22h.

Dia 30 de abril de 2011
Das 8:30 às 10:15h
Mesa com Ana Sueli e Aicil
Tema: O surgimento da Psicologia Analítica e as Principais idéias de C. G. Jung

Das 10:15 às 10:45h coffee break

Das 10:45 às 12:30h
Mesa: Liana Neto e Marcos Aurélio
Tema: As idéias de Jung na Psicotraumatologia e a importância do estudo da Teoria em Psicologia Analítica para a vida e a profissão do homem moderno.

Das 12:30h às 14h ALMOÇO

Das 14 às 15:45h
Mesa: Tutti e Carla
A aplicação das idéias de C. G. Jung na Arteterapia e na Psicopedagogia

Das 15:45 às 16:15h – coffee break

Das 16:15 às 18h
Mesa com Carlos e Ermelinda
Tema: A aplicação das idéias de C. G. Jung no tratamento das neuroses dos sujeitos e nos distúrbios psicossomáticas e nas organizações.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia Nacional do Arteterapeuta - 22 de abril




"Você sabia que dia 22 de abril é o Dia Nacional do Arteterapeuta?

Durante o VII Fórum de Arteterapia realizado na cidade de Niterói, no dia 21.04.2007, ficou estabelecido que no dia 22 de abril de cada ano será comemorado o Dia Nacional do Arteterapeuta. E por que 22 de abril? Porque é a data de fundação da UBAAT (União Brasileira das Associações de Arteterapia).

Essa data simboliza todos os esforços, de cada um de nós, com fins ao reconhecimento do profissional arteterapeuta, não só perante nossa comunidade, mas também àqueles profissionais das várias áreas com as quais nos relacionamos.

A definição de uma data como esta é um marco, no sentido de prestarmos atenção ao nosso papel como agentes de transformação e pela conquista de um espaço construído com muito trabalho, dedicação e amor." (Conselho Diretor da Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo - site)


Queridos colegas,


Este é o nosso dia!!! O "dia especial", como gosto de me referir ao aniversário de cada um de nós, representa sempre o início do ano pessoal, a nova página que a vida oferece para que possamos utilizar novas cores, novas formas, novos movimentos. Que este "dia especial" de todos nós, Arteterapeutas, tenha o mesmo significado: renascimento, novas forças, novo entusiasmo, muita alegria e muitas conquistas!!!



Muita paz



Ana Passaro

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Evento na Livraria Cultura



No dia 17 de maio de 2011, estaremos na Livraria Cultura do Shopping Salvador esperando por vocês. Vamos conversar sobre a Arteterapia! Todos juntos em uma vibração de amor e alegria, faremos deste evento um momento muito especial!
Todos estão convidados!

Muita paz

Ana Passaro