sábado, 28 de maio de 2011

Curso com a Patrícia Pinna em Salvador e notícias da ASBART

Queridos,

São duas novidades muito boas...as energias não poderiam ser melhores e mais positivas!!!

Ontem, dia 27 de maio de 2011, a nova diretoria da ASBART tomou posse em um momento de união e parceria. O que seriam dois momentos, gestão anterior e atual, passam a ser a partir daqui apenas a continuação de um trabalho fantástico realizado por nossa presidente anterior, Gracia Gonçalves e nossa atual presidente, Celeste Carneiro. Desta forma, conscientes de continuar na mesma caminhada, nos unimos para registrar esse momento e um pincel, foi utilizado, simbolicamente, para pintar com belíssimas cores este dia. Tudo é simbólico e, claro, cheio de sorrisos, energia positiva e muito ânimo.





E como primeira ação da nova gestão, a ASBART tem o grande prazer e alegria de realizar mais um curso com a querida Patrícia Pinna, " MITOLOGIA, AMOR HUMANO E ARTETERAPIA: O AMOR, A CONJUGALIDADE, A SEXUALIDADE SAGRADA E A ARTETERAPIA".

Acontecerá no dia 16 de julho, no VILLA DO BEM, um espaço muito lindo e aconchegante, na Pituba. Entrem em contato para maiores detalhes pelos emails do cartaz! Até lá!

Muita paz



FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome completo: ______________________________________________________________
Profissão/Curso-período:______________________ Instituição: ________________________
Membro (estudante ou profissional) filiado às associações da Arteterapia: Sim ( ) Não ( )
E-mail: _____________________________________________________________________ Fone:_______________________________Celular: ___________________(Operadora:____)
Endereço____________________________________________________________________
Cidade: __________________ UF: _______ CEP: ________________________________


PROGRAMAÇÃO

09:00 às 18:00h

No amor, todas as coisas são renovadas. O prazer é o sorriso que o amor concede à mortalidade... A morte é uma ilusão. O mais próximo que ela chega da realidade é quando o amor está ausente."
(D. CHOPRA)
9:00 às 10:30h – Afrodite, seu séquito de deusas e Dioniso
10:30 às 11:00 – intervalo (café)
11:00 às 12:00 – Eros e Psiqué: o erotismo saudável e o resgate do prazer numa dimensão mais profunda (que inclui a alma)
12:00 às 13:00 – Pausa para almoço
13:00 às 14:00 – Aproximações entre as filosofias orientais e o Ocidente: os chakras, a sexualidade sagrada e individuação
14:00 às 14:30 – Sherazade: o poder de tecer com palavras e o trabalho com o mito pessoal
14:30 às 15:00 - intervalo (café) -
15:00 às 16:30 – vivência relacionada aos temas abordados
16:30 às 17:00 - intervalo (café)
17:00 às 18:00 – elaboração da vivência e fechamento do curso

Coordenação:
Patrícia Pinna Bernardo
CRP: 06/16725 AATESP: 056/0905
www.patriciapinna.psc.br
www.patriciapinna.blogspot.com

Autora da coleção:
A PRÁTICA DA ARTETERAPIA: CORRELAÇÕES ENTRE TEMAS E RECURSOS
Vol I: Temas centrais em Arteterapia, Vol II - Mitologia Indígena e Arteterapia: a arte de trilhar a Roda da Vida, Vol III Mitologia Africana e Arteterapia: a força dos elementos em nossa vida, Vol IV Arteterapia e Mitologia Criativa - orquestrando limiares, Vol V - A Alquimia nos Mitos e Contos e a Arteterapia: Criatividade, transformação e Individuação
(disponíveis para a venda no dia do curso).

Evento realizado pela Associação Baiana de Arteterapia – ASBART http://www.asbart.blogspot.com/

Local do Evento: Espaço Villa do Bem - Rua São Paulo, nº 20, Pituba - Salvador - BA - tel. 30221624 / 30221627
Emails para contato:

anamariapassaro@gmail.com
cel5@terra.com.br
carlamacielbr@yahoo.fr

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você sabe o que é Arteterapia?




Alguns pedacinhos do que é uma verdadeira declaração de amor...à Arteterapia e à este trabalho realizado no NACCI...

Projeto Redescobrindo o Prazer de Viver

"Este foi um trabalho voluntário que começou como estágio de conclusão de curso e continuou por amor.
A instituição que nos acolheu foi o NACCI – Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil, fundada em 27 de outubro de 1994, que abriga, alimenta, cuida e oferece transporte, tanto da instituição para o local de tratamento, quanto das cidades do interior para Salvador. A instituição conta com diversos grupos voluntários que desenvolvem oficinas educativas e criativas, acompanhamento psicológico e hoje tem uma professora todas as tardes ensinando as crianças e diminuindo o impacto de temporadas, às vezes bastante longas, longe da escola.

http://nacci.org.br "

"Todo este trabalho tem que ser realizado com muito cuidado e cada atividade é pensada nos mínimos detalhes, além de serem seqüenciadas. É assim que a Arte se torna Arteterapia.
O trabalho arteterapêutico pode ser feito em atendimentos individuais, em grupos com participantes fixos, em grupos abertos, como foi o caso do NACCI. Pode ser utilizado para todas as faixas etárias, em empresas, escolas...não existem restrições desde que o Arteterapeuta esteja devidamente habilitado e preparado para atender todas as exigências particulares de cada situação. Todos os detalhes são importantes."


"Nos sentimos muito honrados pela homenagem recebida durante a festa de 15 anos do NACCI...sendo que nós, ARTETERAPEUTAS, é que agradecemos à esta instituição que nos acolheu e acreditou plenamente no nosso trabalho.

E por fim...
Cada vez que este trabalho for apresentado, em qualquer tempo ou espaço, faremos também a nossa homenagem aos pequenos heróis que já partiram para outras caminhadas... Willian, Alzirene e tantos outros...Para vocês, a nossa prece colorida e cheia de gratidão, por terem nos proporcionado o prazer de conviver e aprender com vocês."

Ana Passaro

sábado, 14 de maio de 2011

Você sabe o que é Arteterapia?



Queridos amigos,

Convidamos todos vocês para um encontro no dia 17 de maio, das 19:00 às 21:00, na Livraria Cultura Shopping Salvador, onde conversaremos sobre a Arteterapia. O que é, como funciona, quem pode ser beneficiado, quem são os profissionais habilitados para atender como Arteterapeutas...e muito mais. Ilustrando a explicação apresentaremos também alguns relatos de casos, além de estarmos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Um encontro de harmonia e amor...todos estão convidados!

Muita paz

Ana Passaro

terça-feira, 3 de maio de 2011

Exposição "Roda das Deusas" - Saraiva Salvador Shopping




Queridos,

A exposição será no Salvador Shopping, na Saraiva, e não no Iguatemi como postei esta manhã. Mas o entusiasmo pelo convite é o mesmo...e o local é fantástico também, inclusive com o delicioso café!!!

Muita paz e ATÉ SEXTA, NA SARAIVA DO SALVADOR SHOPPING !!!!

Ana Passaro

Exposição "Roda das Deusas".




Queridos,

Larissa Seixas, minha Arteterapeuta e Carla Maciel, nossa Professora, Psicóloga e Coordenadora da Pós-graduação em Arteterapia Junguiana, do IJBA, nos convidam para um encontro delicioso, onde Arte e Psicologia se entrelaçam criando novas e belíssimas possibilidades.
A exposição da Larissa, intitulada "Roda das Deusas" e um bate papo enriquecedor, coordenado pela Carla sobre "Mito", juntos, constituirão um belíssimo programa, tenho absoluta certeza!!!

Todos nós estamos convidados...Arte...Cultura...Psicologia...e de quebra...um delicioso café dentro da Saraiva Megastore, no Iguatemi...

Muita paz e até sexta!!!