segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Formação de grupo arteterapêutico - 5 vagas


ARTETERAPIA JUNGUIANA – Grupo Feminino

TRANSFORMANDO-SE PARA O NOVO ANO!
2012 marca o início de um novo ciclo e a busca do autoconhecimento e equilíbrio emocional são essenciais para uma participação ativa e positiva em uma nova etapa de luz e alegria.

Para transformar um estado emocional, é necessário entrar em contato com ele, e a arte permite esse diálogo gerando as transformações. Dores, frustrações, dúvidas, insatisfações, perdas, doenças, tudo nos mobiliza mesmo que passemos por cada uma destas etapas sem aparentemente sofrer danos visíveis.
Momentos difíceis fazem parte de uma caminhada saudável.
Sentir-se triste é permitido e até mesmo salutar. O que impede o movimento normal é o mergulho na dor que gera estagnação de energias e depressão.
Venha aprender a integrar as polaridades (Ex: alegria e tristeza, calma e agitação, doença e saúde, masculino e feminino...), a buscar o equilíbrio interior, aprender a transpor os obstáculos e olhar para si mesma, estabelecendo um dialogo salutar com suas emoções!

- Encontro em grupo de 5 participantes.
- Investimento: R$ 150,00 mensais (material incluso – pgto antecipado)
- Início: 04 de novembro de 2011 - 16 às 17:45 (sexta – feira)
- Local: Centro Odonto Médico Henri Dunant, sala 108. Rua Agnelo Brito, 187 – Federação - Salvador/Bahia. Sede da Associação Baiana de Arteterapia (ASBART)



As produções das participantes poderão ser levadas no mesmo dia ou não, a depender da proposta. Eventualmente poderão ser solicitados materiais de uso pessoal ou sucatas diversas.

Facilitadora: Ana Passaro
Arteterapeuta, Psicoaromaterapeuta, e Arte-educadora
ASBART - UBAAT - 0059/0809
Tel.: 71 – 88801259
@: anamariapassaro@gmail.com
Blog: anarteterapia.blogspot.com


IMPORTANTE: Serão apenas 5 vagas priorizando o bom atendimento do grupo. O contato inicial poderá ser feito por email e as intruções para a inscrição serão fornecidas.
Não é necessário ter nenhuma habilidade artística!!!


Muita paz

Ana Passaro

sábado, 22 de outubro de 2011

Noites Arteterapêuticas

Ontem, dia 21 de outubro de 2011, realizamos a nossa I Noite Arteterapêutica, na nova sede da ASBART - Associação Baiana de Arteterapia.
Contamos com poucas, mas animadas presenças, pois a cidade estava passando por dias de uma frente fria poucas vezes vista por aqui. Vento muito forte, chuva constante e muita dificuldade com o trânsito.
Sete pessoas...sete cores do arco-íris...sete esferas ou graus celestes, sete hierarquias angelicais, sete notas musicais. O número 4 simbolizando a terra (com seus pontos cardeais) somado ao 3 simbolizando o céu (tríade)resultam no 7 que simboliza a totalidade do universo em movimento, o dinamismo.
E desta forma festiva e cheia de boas energias, iniciamos nossa reunião. Discutimos alguns pontos importantes, trocamos idéias e começamos a melhor parte: Socialização de técnicas para serem aplicadas nos settings terapêuticos.
Ontem eu ensinei a tecer o Olho de Deus e contei sobre minhas experiências com a utilização da técnica que tenho utilizado desde que conheci através do Livro da minha amiga e mestra Patrícia Pinna Bernardo ( A Prática da Arteterapia - Correlações entre Temas e Recursos - Volume I).
E o que acontece quando pessoas que trabalham a criatividade se juntam? Claro...logo começamos a pensar em variações, novos materiais, novas formas de fazer...

A noite terminou com um vinho, refrigerante, salgadinhos e muitos sorrisos!!!

CONVIDAMOS TODOS OS NOSSOS AMIGOS ARTETERAPEUTAS PARA O PRÓXIMO ENCONTRO QUE JÁ ESTÁ MARCADO PARA O DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2011 (sexta feira).

Muita Paz

Ana Passaro






A nova sede da ASBART possui dois espaços amplos, com sala de espera e preços especiais para os Arteterapeutas associados, além de contar com estacionamento para o profissional e seu cliente, sem custo. No blog da ASBART são encontradas as informações e contatos de turnos ou horas disponíveis para alugar.



A turma tecendo o Olho de Deus...e o sétimo olhar foi meu registro deste momento gostoso!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

III Congresso Latinoamericano de Arteterapia

De 12 a 15 de outubro de 2011, estivemos no III Congresso Latinoamericano de Arteterapia / IV Congresso do Mercosul / I Congresso Lusobrasileiro de Arteterapia, que aconteceu no friozinho gostoso de Ouro Preto/ Minas Gerais.
Será que preciso mesmo escrever que foi uma festa de cores, de novidades e de muito conhecimento? Foram mais de 700 Arteterapeutas, não só brasileiros, mas também de outros países: Portugal, Chile, Peru, Austria, Colômbia, Argentina, França.
Todos os trabalhos apresentados foram fantásticos e o mais difícil foi não poder se dividir e estar em mais de uma sala ao mesmo tempo...
A abertura do evento contou com a participação do Rubem Alves, seguido de uma apresentação artística envolvendo teatro, dança e música. O grande auditório lotado ficou envolvido numa atmosfera de mistério e magia...e assim teve início um Baile de Máscaras.
Os dias passaram rápido, com palestras, muita troca de conhecimentos, encontros e reencontros!!!

Abaixo alguns registros destes dias coloridos e criativos!!!! Gostaria de postar todas as fotos, mas o espaço não comporta. Sendo assim deixo o meu agradecimento sincero à todos que estiveram presentes durante estes dias mágicos, à todos que eu conheci pessoalmente e que pude conversar...também agradeço aos sorrisos, aos olhares, aos cumprimentos nos corredores...sou grata por ter estado com todos!

Muita paz!

Ana Passaro





Baile de Máscaras - Dia das Crianças bem especial!!

Com Oneide Depret

Com a Ana Luisa Baptista

Lidia Lacava

Ana Alice Francisquetti

Erika Vergara, Larissa Seixas, Ana Claudia Valladares, Ana Passaro e Ana Luisa Baptista.

Com Celeste Carneiro e Sonia Tommasi


Com Patrícia Pinna

Com Fátima Prazeres e Celeste Carneiro

Apresentação de encerramento: Maurício Tizumba e Tambores de Minas

Arteterapeutas da Bahia

A Bahia esteve representada por 20 participantes, com apresentação de trabalhos da Celeste Carneiro (Presidente da ASBART) e da Larissa Seixas.