quinta-feira, 29 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO GRUPO DE ARTETERAPIA

Sr. Clayton Oliveira, presidente e fundador do NACCI.

No dia 27 de outubro de 2009, o NACCI - Núcleo de Apoio e Combate do Câncer Infantil, comemorou 15 anos de existência em uma linda festa onde os voluntários que colaboram desde o nascimento da instituição foram homenageados, assim como todos os voluntários que contribuiram de forma decisiva para o crescimento desta casa amorosa. Foram homenageados também os voluntários que durante o ano de 2009 realizaram trabalhos relevantes para a instituição e entre estes está o Grupo de Arteterapia que desde maio de 2009 oferece às crianças do NACCI oficinas arteterapêuticas.

Em uma iniciativa inovadora, neste ano, a instituição promoveu o encontro das crianças que se curaram do câncer com aquelas que ainda estão em tratamento. Este encontro fortaleceu a esperança e alegria de todos, crianças e acompanhantes. Durante a festa todos os curados também foram homenageados e a alegria foi grande entre os presentes. Vale dizer que este foi um dos momentos mais emocionantes da noite.
Sr. Clayton foi homenageado por todas as crianças.

Nesta noite de comemorações, a casa estava em festa e foi muito bom ter chegado lá bem cedo para colaborar na arrumação da festa, pois tive o privilégio de acompanhar também as mães e as crianças que se arrumavam. O Barber Beauty ofereceu cabelereiras e maquiadoras para cuidar de todos. As mães estavam muito felizes e uma delas me disse: " Estou vivendo um dia de princesa...estou muito feliz."
As crianças corriam animadas e felizes pela movimentação, vibrando ao ouvirem elogios por estarem usando suas roupas de festa.



Carlos, coordenador dos voluntários e tantos outros voluntários e funcionários da casa, como Jair, Zeni, Pró Angelina, o Grupo da costura, as cozinheiras, os motoboys, todos merecem nossas homenagens.





















São duas Elizabeth...queridas e dedicadas. A Elizabeth, Assistente Social do NACCI e Elizabeth Duarte, co-fundadora da instituição e Diretora Pedagógica da casa.
Foram mais de 100 fotos e muitos outros trabalhadores do NACCI mereceriam estar nestas fotos, mas estes quatro representam toda a comunidade NACCI de forma brilhante.
Ao final da noite, durante as despedidas, o Sr. Clayton, me abraçou e agradeceu...mas eu que devo agradecer ao NACCI pelo acolhimento, pela confiança e pela oportunidade de desenvolvermos nosso trabalho como arteterapeutas.


Obrigada ao NACCI!!!
Ana Passaro



Um comentário: