domingo, 7 de novembro de 2010

Reencontros, Trabalhos e Ritual

No dia 6 de novembro de 2010, aconteceu na Casa do Comércio, mais um evento promovido pelo Instituto Junguiano da Bahia.
Foi um dia de alegrias, pois as turmas puderam se reencontrar. Depois de um dia repleto de apresentações de trabalhos, conforme programação divulgada dias atrás, aconteceu o Ritual de Formatura.
É interessante esclarecer que todos os formandos já estão habilitados a exercer suas atividades assim que cumprem toda a carga horária e exigências de cada curso, mas mesmo assim, não deixa de ser um momento de emoção. É o ritual vivenciado em grupo e que marca a nova etapa.
Registrei alguns momentos do evento e como uma homenagem à todos os que participaram elaborei um pequeno vídeo (idéia oferecida por minha querida companheira Naranda Borges em uma troca de emails no grupo da nossa turma).
Pois é...terminamos a pós-graduação em 2009, mas continuamos em contato, torcendo uns pelos outros e trabalhando juntos em muitos projetos que visam fortalecer e divulgar a Arteterapia.
Uma turma que questionou, que emocionou e emocionou-se....uma turma que acreditou sempre que estava no caminho certo. Estórias pessoais misturando-se e criando uma única estória...Será arte?
Se a arte tem o poder de comunicar...assim nós fizemos e através dela nos comunicamos, trocamos experiências e crescemos juntos.

Muita paz,

Ana Passaro




Musica: Traduzir-se / Chico Buarque e Fagner

Um comentário:

  1. Parabéns pela produção!Sou amiga de Lívia Mendonça e fico feliz em saber q ela faz parte de um grupo tão talentosaS e com gdes possibilidades de trabalhos com pessoas.Abraço,
    ANA ROSA CASTRO LIMA PSICÓLOGA CRP 030674

    ResponderExcluir