quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais um ano se passou... Obrigada, 2010!!!

Momentos importantes...













De verdade...Dois mil "foi" dez, afinal, continuamos na luta.
Novos amigos, muitos novos contatos, trocas de experiências riquíssimas, bons filmes, bons livros, estudos apaixonantes, construção de bases para o futuro, muito sorrisos e no dia do Natal...um encontro com o espírito do Natal, eu testemunhei a grandiosidade da comemoração do aniversário de JESUS através de um pedido de perdão.
Tempos atrás, me deixei magoar profundamente por uma pessoa. Hoje entendo que permiti esta agressão. O fato é que fiquei absolutamente destruída, no fundo de um poço escuro, frio, apertado e solitário. Quem nunca passou por isso deve achar exagero a descrição, mas quem já passou conhece perfeitamente este lugar.
Jesus, bons espíritos, borboletas, a fênix, minhas árvores, meus mestres, as flores, meus livros, meus amigos...todos vieram me resgatar e eu, mais uma vez, permiti que isso acontecesse...voltei da escuridão, mais lúcida, mais forte e segui em frente...Crie, recriei, transformei...
No último dia 25 de dezembro, depois de um ano cheio de desafios e vitórias, encontros e desencontros, recebi em casa uma visita. A mesma pessoa que tanto me feriu, veio pedir..."Me perdoe por tudo que eu te fiz, pois só agora, anos depois, eu consigo entender a extensão dos meus atos do passado."...Dentro de mim, eu já havia perdoado, mas a partir daquele momento eu perdoei fora de mim também...eu pude me ouvir, dizendo em voz alta: "Eu te perdoo."
E foi desta forma que encerrei o ciclo de 2010 e pude encontrar 2011...mais leve!!! Neste meu caminhar sou grata a todas as pessoas que encontro, mas algumas, são muito muito especiais...Celeste Carneiro com toda a paz e conhecimento que transmite; Telma Insuela que me apresentou os óleos essenciais e assim participou do meu processo de transformação; Ana, Patrícia e Débora, as proprietárias do Espaço Holambras, onde atendo, e que me acolhem de forma tão carinhosa. Patrícia Pinna Bernardo, mente brilhante e criativa, que me inspira;Larissa Seixas, minha arteterapeuta e amiga; Claudinha Antunes, minha "sombra ruiva", inquieta, criativa, amiga de outras vidas; Lúcia Mendonça, companheira de toda hora, desde os tempos do nescafé no copinho e do derby...ecaaa, heim Lúcia...rsrsrs. Toda a minha turma de Arteterapia...nossaaaaa....não podia ter acontecido um grupo melhor...amo vocês!!
Toda a turma do NACCI; a equipe do Colégio Integral Kids; meus amigos virtuais, que não conheço pessoalmente, mas que são tão fiéis e companheiros; amigos do GEPEC, companheiros a mais de 18 anos...enfim, queridos são todos vocês, que citei ou não...TODOS SÃO ESPECIAIS!!!

Muita, muita gratidão
muita paz

Ana Passaro

Um comentário:

  1. Obrigada, Ana, por suas palavras...
    Você que é muito especial, amorosa, lúcida, estudiosa, buscadora e amiga.
    Que a leveza do seu coração inspire outros tantos a criarem um coração leve.
    Abraços amigos,
    Celeste

    ResponderExcluir