sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia Nacional do Arteterapeuta - 22 de abril




"Você sabia que dia 22 de abril é o Dia Nacional do Arteterapeuta?

Durante o VII Fórum de Arteterapia realizado na cidade de Niterói, no dia 21.04.2007, ficou estabelecido que no dia 22 de abril de cada ano será comemorado o Dia Nacional do Arteterapeuta. E por que 22 de abril? Porque é a data de fundação da UBAAT (União Brasileira das Associações de Arteterapia).

Essa data simboliza todos os esforços, de cada um de nós, com fins ao reconhecimento do profissional arteterapeuta, não só perante nossa comunidade, mas também àqueles profissionais das várias áreas com as quais nos relacionamos.

A definição de uma data como esta é um marco, no sentido de prestarmos atenção ao nosso papel como agentes de transformação e pela conquista de um espaço construído com muito trabalho, dedicação e amor." (Conselho Diretor da Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo - site)


Queridos colegas,


Este é o nosso dia!!! O "dia especial", como gosto de me referir ao aniversário de cada um de nós, representa sempre o início do ano pessoal, a nova página que a vida oferece para que possamos utilizar novas cores, novas formas, novos movimentos. Que este "dia especial" de todos nós, Arteterapeutas, tenha o mesmo significado: renascimento, novas forças, novo entusiasmo, muita alegria e muitas conquistas!!!



Muita paz



Ana Passaro

2 comentários:

  1. Ana, Querida
    A Arteterapia pintou-se de cores diferentes a partir do nosso encontro.
    Obrigada por me ajudar a tornar real o sonho de ser Arteterapeuta! Obrigada por compartilharmos sossas dúvidas, angústias, alegrias, sonhos e esperanças nesta jornada... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana,obrigada por estar seguindo o Fazendo Arteterapia.
    Parabéns pelo dia 22.
    Um abraço.

    ResponderExcluir