quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você sabe o que é Arteterapia?




Alguns pedacinhos do que é uma verdadeira declaração de amor...à Arteterapia e à este trabalho realizado no NACCI...

Projeto Redescobrindo o Prazer de Viver

"Este foi um trabalho voluntário que começou como estágio de conclusão de curso e continuou por amor.
A instituição que nos acolheu foi o NACCI – Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil, fundada em 27 de outubro de 1994, que abriga, alimenta, cuida e oferece transporte, tanto da instituição para o local de tratamento, quanto das cidades do interior para Salvador. A instituição conta com diversos grupos voluntários que desenvolvem oficinas educativas e criativas, acompanhamento psicológico e hoje tem uma professora todas as tardes ensinando as crianças e diminuindo o impacto de temporadas, às vezes bastante longas, longe da escola.

http://nacci.org.br "

"Todo este trabalho tem que ser realizado com muito cuidado e cada atividade é pensada nos mínimos detalhes, além de serem seqüenciadas. É assim que a Arte se torna Arteterapia.
O trabalho arteterapêutico pode ser feito em atendimentos individuais, em grupos com participantes fixos, em grupos abertos, como foi o caso do NACCI. Pode ser utilizado para todas as faixas etárias, em empresas, escolas...não existem restrições desde que o Arteterapeuta esteja devidamente habilitado e preparado para atender todas as exigências particulares de cada situação. Todos os detalhes são importantes."


"Nos sentimos muito honrados pela homenagem recebida durante a festa de 15 anos do NACCI...sendo que nós, ARTETERAPEUTAS, é que agradecemos à esta instituição que nos acolheu e acreditou plenamente no nosso trabalho.

E por fim...
Cada vez que este trabalho for apresentado, em qualquer tempo ou espaço, faremos também a nossa homenagem aos pequenos heróis que já partiram para outras caminhadas... Willian, Alzirene e tantos outros...Para vocês, a nossa prece colorida e cheia de gratidão, por terem nos proporcionado o prazer de conviver e aprender com vocês."

Ana Passaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário