quarta-feira, 20 de julho de 2011

16 de julho / Amor & 20 de julho / Amizade







Amor e Amizade estão sempre juntos...são inseparáveis!
Hoje, dia 20 de julho é o Dia do Amigo e eu achei muito apropriado postar imagens de um Dia de Amor para homenagear todos os amigos e uma amiga em especial... O dia 16 de julho de 2011 foi a data escolhida para a nossa querida Patrícia Pinna estar conosco em Salvador oferecendo todo o seu conhecimento e inspiração com o mini curso Mitologia, Amor Humano e Arteterapia.
Não é difícil imaginar o nível de entrega de cada participante... Neste dia, além do amor, estiveram presentes a amizade, a compreensão, a tolerância, a empatia...foi um dia de encontros. Afrodite regendo o dia, enquanto lá fora um sol estava posicionado, com a força de um imperador...comandando e cuidando de 26 rosas vermelhas e perfumadas.
Simbólico? Sim...mas a vida é mesmo um emaranhado de símbolos e precisamos estar atentos para percebê-los.
Desejei muito este dia e ao final de tudo, percebi que amor e amizade estão visíveis quando aquele que mais teria motivos para se entristecer com você...é quem mais te acolhe e busca palavras para te animar.
A verdadeira amizade pode ser vista na voz carinhosa e meiga da criança que não fica quieta um instante. E que com milhares de palavras oferece a taça que transborda conhecimento. Seria uma amorosidade amiga ou uma amizade amorosa que deixa transparecer nos olhos inquietos que sorriem. Por vezes tão forte e em outras tão frágil...Segura e insegura...Serena mesmo na tempestade...suave mesmo no momento de raiva. É plena...é aquela que já traçou o SEU caminho do meio e agora tende a subir cada vez mais...
Meus amigos são valiosos...são o meu grande tesouro. Nem sempre estamos juntos, mas eu os sinto assim mesmo e por sentí-los tão próximos sou capaz de costurar o meu pedaço da colcha de retalhos...mesmo de longe...apenas pensando em cada um deles. Os que apenas passaram pela minha vida, os que teimam em permanecer e todos que ainda passarão...eu posso costurar tanto amor e tanta amizade no meu pequeno retalho e fazer dele a mais bela obra...

E é assim...divagando, conversando com cada amigo através de palavas mágicas, que deixo o meu amor para todos que participaram do dia 16... e deixo a minha homenagem à todos os meus amigos...em especial para a nossa querida Patrícia.

Muita paz,

Ana Passaro

4 comentários:

  1. Que lindo, Ana!
    Que o amor se faça presente em sua vida em todas as suas manifestações: na palavra e no silêncio, no encontro e na distância, na alegria e na tristeza, trazendo suas lições e seu perfume para nos brindar a cada dia.
    Que suas doces palavras transbordem e alcancem os corações a sua volta e em especial seu coração. Afinal, precisamos nos retroalimentar, para continuar a doar.
    Fique com Deus! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!
    Bacana é também enxergar o olhar da fotógrafa por detrás das fotos...
    beijos

    ResponderExcluir