quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Arteterapeuta / código 2263 - 10

Imagem disponível na internet, pertencente ao site http://garciaflamenco.wordpress.com/2011/02/09/20-razones-que-explican-porque-el-arte-es-bueno-para-el-aprendizaje-en-los-ninos/


E finalmente, hoje, dia 31 de janeiro de 2013, podemos comemorar!!!

"CBO - Classificação Brasileira de Ocupações

Por meio desta publicação o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE disponibiliza à sociedade a nova Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, que vem substituir a anterior, publicada em 1994.

Desde a sua primeira edição, em 1982, a CBO sofreu alterações pontuais, sem modificações estruturais e metodológicas. A edição 2002 utiliza uma nova metodologia de classificação e faz a revisão e atualização completas de seu conteúdo.

A CBO é o documento que reconhece, nomeia e codifica os títulos e descreve as características das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Sua atualização e modernização se devem às profundas mudanças ocorridas no cenário cultural, econômico e social do País nos últimos anos, implicando alterações estruturais no mercado de trabalho. (...)"

E A PARTE QUE COMEMORAMOS, SEGUE ABAIXO:

"Descrição

2263 :: Profissionais das terapias criativas e equoterápicas

Títulos

2263-05 - Musicoterapeuta
2263-10 - Arteterapeuta
2263-15 - Equoterapeuta

Descrição Sumária

Realizam atendimento terapêutico em pacientes, clientes e praticantes utilizando programas, métodos e técnicas específicas de arteterapia, musicoterapia e equoterapia. Atuam na orientação de pacientes, clientes, praticantes, familiares e cuidadores. Desenvolvem programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida. Exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos." -

(http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf)

Fica agora o convite para que todos os Arteterapeutas entrem em contato com as suas associações e façam parte desta conquista! 
Fiz questão de me associar, ainda como estudante da pós-graduação e me sinto feliz por isto! Talvez minha contribuição não tenha passado do pagamento da anuidade, mas isto não importa, pois a sensação gratificante de "pertencer" é enorme!!!! Te convido a fazer o mesmo!!!!

Muita Paz e...parabéns, Arteterapeuta!!!!

Ana Passaro

2 comentários: