sábado, 22 de outubro de 2011

Noites Arteterapêuticas

Ontem, dia 21 de outubro de 2011, realizamos a nossa I Noite Arteterapêutica, na nova sede da ASBART - Associação Baiana de Arteterapia.
Contamos com poucas, mas animadas presenças, pois a cidade estava passando por dias de uma frente fria poucas vezes vista por aqui. Vento muito forte, chuva constante e muita dificuldade com o trânsito.
Sete pessoas...sete cores do arco-íris...sete esferas ou graus celestes, sete hierarquias angelicais, sete notas musicais. O número 4 simbolizando a terra (com seus pontos cardeais) somado ao 3 simbolizando o céu (tríade)resultam no 7 que simboliza a totalidade do universo em movimento, o dinamismo.
E desta forma festiva e cheia de boas energias, iniciamos nossa reunião. Discutimos alguns pontos importantes, trocamos idéias e começamos a melhor parte: Socialização de técnicas para serem aplicadas nos settings terapêuticos.
Ontem eu ensinei a tecer o Olho de Deus e contei sobre minhas experiências com a utilização da técnica que tenho utilizado desde que conheci através do Livro da minha amiga e mestra Patrícia Pinna Bernardo ( A Prática da Arteterapia - Correlações entre Temas e Recursos - Volume I).
E o que acontece quando pessoas que trabalham a criatividade se juntam? Claro...logo começamos a pensar em variações, novos materiais, novas formas de fazer...

A noite terminou com um vinho, refrigerante, salgadinhos e muitos sorrisos!!!

CONVIDAMOS TODOS OS NOSSOS AMIGOS ARTETERAPEUTAS PARA O PRÓXIMO ENCONTRO QUE JÁ ESTÁ MARCADO PARA O DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2011 (sexta feira).

Muita Paz

Ana Passaro






A nova sede da ASBART possui dois espaços amplos, com sala de espera e preços especiais para os Arteterapeutas associados, além de contar com estacionamento para o profissional e seu cliente, sem custo. No blog da ASBART são encontradas as informações e contatos de turnos ou horas disponíveis para alugar.



A turma tecendo o Olho de Deus...e o sétimo olhar foi meu registro deste momento gostoso!!!

2 comentários:

  1. Ana que lindo seu olhar sete, amei parabéns, gostaria muito de estar ai em novembro, massssssss estou em Sampa longeeeeeeeee, muita sorte, bjs

    ResponderExcluir
  2. Bete,

    Será sempre bem vinda!!!!!
    Esta é uma iniciativa que visa manter o grupo em contato e cada vez mais unido. Precisamos destes momentos leves e criativos, não é? Beijooooo grande!

    ResponderExcluir